Ciclismo

Primeira volta feminina arranca a 2 de setembro

Primeira volta feminina arranca a 2 de setembro

A primeira Volta a Portugal feminina vai para a estrada de 2 a 5 de setembro, com cerca de uma centena de ciclistas a percorrerem 259,3 quilómetros, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

As equipas vão ser apresentadas a 2 de setembro, no Marquês do Pombal, em Lisboa, seguindo em desfile até ao Cais do Sodré, onde apanharão um barco para Cacilhas, à semelhança do que aconteceu na primeira Volta a Portugal masculina.

De Cacilhas as ciclistas vão partir para uma ligação de 81,5 quilómetros até Setúbal, terra de Oceana Zarco, pioneira do ciclismo feminino, na década de 20.

A segunda etapa vai ligar Mafra a Loures, num percurso de 72 quilómetros, com a terceira etapa a poder ser decisiva para o triunfo final, com um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, em Vila Franca de Xira.

A 5 de setembro, à semelhança do que aconteceu na primeira Volta masculina, a prova vai encerrar com a ligação entre as Caldas da Rainha e Lisboa, com um total de 94,7 quilómetros.

"A Volta a Portugal Feminina será uma motivação para as mais jovens ciclistas prosseguirem as suas pedaladas de desenvolvimento desportivo, tendo como horizonte uma carreira entre a elite. Será também uma forma de atrair novas praticantes de competição, dado o enorme poder de atração e simpatia popular gerado pela marca Volta a Portugal", disse o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG