Ciclismo

Primoz Roglic vence de novo e completa hat-trick de etapas no Paris-Nice

Primoz Roglic vence de novo e completa hat-trick de etapas no Paris-Nice

O esloveno Primoz Roglic venceu, este sábado, a sétima etapa do Paris-Nice, a segunda seguida e a terceira no total, e é ainda mais líder da geral individual.

Atrás, estava um desolado Gino Mäder (Bahrain), que tinha estado em fuga desde o quilómetro zero e foi ultrapassado nos últimos 100 metros pelo camisola amarela, acabando a dois segundos.

O alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe), vencedor em 2020, fechou o pódio, a cinco segundos, e ficou mais longe de Roglic na geral, agora a 52.

O canibal, vencedor da Volta a Espanha em 2019 e 2020, tem a vitória praticamente garantida, numa prova que tem dominado, demonstrando credenciais a caminho do regresso à Volta a França, que quer, finalmente, conquistar.

O português Rui Costa caiu hoje 16 posições, para a 47.ª, após ser 108.º na tirada, enquanto Rui OIiveira, que também corre pela UAE Emirates, foi 86.º e subiu a 97.º.

A 79.ª edição da prova, que perdeu a chegada a Nice devido a um confinamento localizado nos Alpes Marítimos, devido à covid-19, encerra no domingo, com 92,7 quilómetros entre Le Plan-du-Var e Levens.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG