O Jogo ao Vivo

Basquetebol

Problema cardíaco obriga LaMarcus Aldridge a retirar-se da NBA

Problema cardíaco obriga LaMarcus Aldridge a retirar-se da NBA

O norte-americano LaMarcus Aldridge, de 35 anos, anunciou esta quinta-feira que se vai retirar do basquetebol, após uma carreira de 15 anos na NBA, devido a um problema cardíaco.

O basquetebolista, que assinou contrato com os Brooklyn Nets recentemente, contou a razão pela qual teve de colocar um ponto final no percurso profissional. "No meu último jogo, enquanto jogava debati-me com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde nessa noite, o ritmo ainda pior, o que me preocupou mais. Na manhã seguinte, disse à equipa o que se estava a passar e eles foram excelentes ao enviarem-me para o hospital para fazer um 'check-up'. Embora esteja melhor agora, o que senti no meu coração naquela noite foi a coisa mais assustadora que experienciei", explicou o jogador.

E continuou: "Dito isto, tomei a difícil decisão de me retirar da NBA.- Durante 15 anos coloquei o basquetebol em primeiro lugar e agora é hora de de colocar a minha saúde e família primeiro".

Na hora da despedida, LaMarcus Aldridge recordou o que viveu ao longo da carreira e não se esqueceu de agradecer aos clubes pelos quais passou. "Estou grato por tudo o que este jogo me deu, as grandes memórias, incluindo todos os altos e baixos e as amizades que fiz e que ficarão comigo para sempre", disse o basquetebolista.

"Agradeço aos Portland por escolherem um miúdo magrinho do Texas e lhe darem uma oportunidade. A cidade de Portland deu-me alguns anos inesquecíveis. Eles ficarão sempre no meu coração. Quero agradecer aos Spurs por me acolherem na família e me darem cinco anos engraçados. Por último, mas não menos importante, quero agradecer aos Brooklyn. Vocês quiseram-me por mim mesmo. Num jogo que está a mudar tanto, vocês pediram-me para vir e fazer o que faço, o que foi bom de ouvir. Tenho pena que não tenha não tenha durado mais, mas diverti-me a ser parte deste grupo especial", acrescentou.

Para finalizar, Aldridge deixou uma mensagem para todos os colegas: "Nunca sabes quando algo chega ao fim, por isso certifica-te de que aproveitas todos os dias. Eu posso dizer que fiz isso".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG