O Jogo ao Vivo

SLB

Proprietário do Café Benfica é adepto do Braga e confia na passagem à final

Proprietário do Café Benfica é adepto do Braga e confia na passagem à final

O Sporting de Braga decide, quinta-feira, com o Benfica a passagem à final da Liga Europa de futebol e até o proprietário do Café Benfica na cidade minhota acredita que isso é possível.

Luís Ferreira atende os clientes no Café Benfica, a dois passos do centro histórico de Braga, com a camisola do Sporting de Braga vestida e é com indisfarçável orgulho que se assume adepto e sócio dos "arsenalistas".

Tivesse sido ele o primeiro proprietário do café e ele não se chamaria assim, certamente, mas ficou a tomar conta do estabelecimento há apenas cinco anos, porque a mulher já lá trabalhava.

"Sou sócio do Braga e o nome do café a mim não me faz efeito nenhum, é só de nome. A maioria da clientela é adepta do Braga. Logo à tarde, se vier aí, já está cheio deles", assegura.

O interior do café é uma espécie de santuário "arsenalista", com fotografias, emblemas e muitos cachecóis do Sporting de Braga pendurados nas paredes.

Diz-se "confiante" para o jogo, que vai assistir com o filho, ficando a mulher a gerir o café, e à espera de uma "vitória por 1-0, golo de Hugo Viana, que já está habituado a marcar ao Roberto".

Cliente habitual do Café Benfica, Armindo Gomes confia num triunfo da equipa da casa e elogia a "excepcional campanha" europeia do Braga, que tem ajudado, considera, a que haja cada vez menos adeptos benfiquistas na Cidade dos Arcebispos, tida com um bastião "encarnado".

PUB

"Isto para a cidade é bom, está a despertar novos sócios e adeptos, porque até agora só havia benfiquistas. Não tenho nada contra os benfiquistas, mas Braga é Braga, Benfica é Benfica", disse.

Nas imediações do Estádio Municipal de Braga, depois de comprar bilhete, José Luís Oliveira diz esperar que o Braga ganhe "pelo menos por 1-0, já chega para ir a Dublin", mas antevê um jogo "bastante difícil".

"O Benfica é uma equipa muito difícil nas competições europeias, marca sempre fora e o Braga tem que ter grandes cautelas, mas já eliminamos grades equipas europeias e espero agora eliminar o Benfica", disse.

No centro da cidade, onde de manhã não se via ainda nenhum adepto do Benfica de camisola vestida, José Pitães dá largas à fé na vitória dos minhotos e não poupa nas "bicadas" às "águias".

"O Braga vai ganhar por 2-0, golos de Alan, aos 40 minutos, e Lima, aos 80. Sem o Aimar, o Benfica não vale nada. O Benfica é que tem que temer o Braga, porque está na UEFA quase por favor, foi repescado no último minuto e até bateram palmas a uma equipa estrangeira quando marcou golo", apontou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG