Corrida

Prova de orientação percorre centro histórico do Porto

Prova de orientação percorre centro histórico do Porto

Subir e descer muitas escadas, descobrir becos e ruelas, passar por parques e jardins, tudo em mais um evento urbano de Orientação Pedestre que vai percorrer a zona histórica do Porto. A Porto City Race abre o Circuito Nacional Urbano 2013 no próximo domingo na Invicta.

Baseando-se na London City Race, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos regressa a um local de eleição para organizar a segunda edição da Porto City Race. A prova admite participações individuais ou em grupo.

A semelhança com a "gémea" britânica não é casual. No entanto, a cidade Património Mundial da Humanidade promete ser superior à londrina em edições futuras. Corridas da mesma envergadura que ocorreram em Londres atingiram os 10 mil participantes.

Fernando Costa, da organização da prova portuense, explica: "O participante é que escolhe as suas opções, corre-se com liberdade e aplica-se muito bem a sigla 'correr por prazer', pois não existe nenhuma imposição a não ser a obrigatoriedade de passar pelos pontos de controlo do seu percurso no menor espaço de tempo possível". "Correr a pensar, pensar a correr".

A mais recente edição da prova contará com participantes de 11 diferentes nacionalidades.

Com partida e chegada no Palácio de Cristal a competição disponibiliza 14 diferentes percursos ajustáveis à capacidade física e de orientação cada atleta e das respetivas capacidades.