Premium

Próximo mercado de transferências sem datas definidas

Próximo mercado de transferências sem datas definidas

Clubes só podem inscrever novos jogadores depois de a atual época terminar oficialmente. Negócios fazem-se, mas as transferências ficam adiadas até não haver jogos em 2019/20.

A Covid-19 veio mudar o futuro imediato do futebol e também o mercado levará por tabela com tantas incertezas. E não só nos valores envolvidos, supostamente mais baixos do que tem sido habitual. Nos últimos dias, a FIFA divulgou documentos com possíveis datas em que os clubes podem transferir jogadores, mas a única garantia que existe é que só depois de a atual temporada terminar é que os clubes poderão inscrever novos futebolistas, o que quer dizer que, ao contrário do que tem sido regra, o mercado de 2020/21 em Portugal estará fechado até 26 de julho, o último dia do campeonato, quer para saídas quer para entradas, e possivelmente só abrirá em agosto, depois da final da Taça de Portugal, ainda sem data.

Ontem, ainda chegou a pensar-se que a primeira janela de transferências da próxima época duraria de 1 de julho a 22 de setembro, mas o tal documento divulgado pela FIFA apenas faz referência a datas que já estão definidas por defeito e, por isso, não têm qualquer valor substancial.

Outras Notícias