Futebol

PSP fiscaliza dérbi de "alto risco"

PSP fiscaliza dérbi de "alto risco"

Benfica e Sporting defrontam-se esta quarta-feira à tarde em jogo a contar da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz. O jogo começa às 20.45 horas, sendo que a hora oficial de abertura das portas ao público está prevista para duas horas antes.

Aconselhando os adeptos que vão ver o jogo ao estádio, a chegarem ao recinto com antecedência e de transportes públicos, para evitar congestionamentos, a PSP vai fiscalizar um evento considerado de "risco elevado", tendo em conta a legislação nacional em vigor. Para o confronto, prevê-se uma lotação de cerca de 63 500 pessoas.

A PSP informa, em comunicado, que fará "fiscalização do estacionamento irregular, procurando a fluidez possível na circulação automóvel, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação de equipas e grupos organizados de adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco".

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial onde se incluem efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, contando com o reforço da Unidade Especial de Polícia.

Garantir a segurança de pessoas e bens dentro e fora do estádio, prevenindo furtos, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, é a missão principal da PSP.

Outros Artigos Recomendados