Desporto

Quatro golos para a liderança do F. C. Porto no campeonato

Quatro golos para a liderança do F. C. Porto no campeonato

O F. C. Porto isolou-se, provisoriamente, no comando do campeonato após a vitória deste sábado, por 4-0, sobre o Beira-Mar. Agora, os dragões podem esperar, tranquilamente, para ver o que fará o Benfica, domingo, no terreno da Académica.

Vítor Pereira tinha pedido uma entrada forte no jogo e a equipa fez-lhe a vontade. Nos primeiros quatro minutos o F. C. Porto teve duas boas oportunidades em lances de bola parada, mas Rui Rego respondeu presente.

O guarda-redes aveirense foi adiando o golo portista enquanto conseguiu, mas aos 32 minutos nada podia fazer. Assistência de James e Jackson Martínez, com um pontapé acrobático a abrir o marcador. E, apenas seis minutos depois, o mesmo James a assistir, de cabeça, Varela para o 2-0.

A noite do colombiano, que foi utilizado na posição 10 perante a ausência de Lucho González, tornou-se ainda melhor no segundo minuto da segunda parte quando atirou, de pé direito e após passe de Varela, para o 3-0.

O quarto golo nasceu após um pontapé de canto, com Maicon a aproveitar a falta de marcação da defesa adversária para cabecear para o fundo da baliza de Rui Rego. Com os três pontos garantidos, os dragões tiraram o pé do acelerador e geriram a vantagem até ao final do encontro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG