Mundial 2022

Quatro portugueses em risco de falhar os oitavos por acumulação de amarelos

Quatro portugueses em risco de falhar os oitavos por acumulação de amarelos

Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix podem ser poupados por Fernando Santos no jogo com a Coreia do Sul, por causa da acumulação de amarelos.

Portugal tem quatro futebolistas em risco de falhar os oitavos de final, caso sejam admoestados com o cartão amarelo na partida com a Coreia do Sul, a derradeira no Grupo H do Mundial 2022.

Bruno Fernandes, Rúben Neves, Rúben Dias e João Félix, cada um com um cartão amarelo recebido na fase de grupos, estão à bica, uma vez que as regras da competição contemplam uma suspensão de um jogo assim que um atleta acumule dois amarelos.

PUB

Perante este cenário, e tendo em conta que Portugal também tem o primeiro lugar praticamente garantido, fica a dúvida se o selecionador Fernando Santos vai optar por mantê-los no onze ou por preservá-los, deixando-os no banco.

Além deste quarteto, também Danilo Pereira conta com um cartão amarelo, recebido contra o Gana. No entanto, o médio do Paris Saint-Germain lesionou-se antes da partida com o Uruguai e vai ficar novamente de fora, com a Coreia do Sul, pelo que nunca estará em risco de participar nos 'oitavos' por uma questão disciplinar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG