Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix podem ser poupados por Fernando Santos no jogo com a Coreia do Sul, por causa da acumulação de amarelos.
Portugal tem quatro futebolistas em risco de falhar os oitavos de final, caso sejam admoestados com o cartão amarelo na partida com a Coreia do Sul, a derradeira no Grupo H do Mundial 2022.
Bruno Fernandes, Rúben Neves, Rúben Dias e João Félix, cada um com um cartão amarelo recebido na fase de grupos, estão à bica, uma vez que as regras da competição contemplam uma suspensão de um jogo assim que um atleta acumule dois amarelos.
Perante este cenário, e tendo em conta que Portugal também tem o primeiro lugar praticamente garantido, fica a dúvida se o selecionador Fernando Santos vai optar por mantê-los no onze ou por preservá-los, deixando-os no banco.
Além deste quarteto, também Danilo Pereira conta com um cartão amarelo, recebido contra o Gana. No entanto, o médio do Paris Saint-Germain lesionou-se antes da partida com o Uruguai e vai ficar novamente de fora, com a Coreia do Sul, pelo que nunca estará em risco de participar nos 'oitavos' por uma questão disciplinar.