Futebol

Rafa Benítez é o novo treinador do Everton

Rafa Benítez é o novo treinador do Everton

O espanhol Rafa Benítez está de regresso à Liga inglesa, para assumir o comando técnico do Everton, com um contrato por três épocas.

"O Everton pode confirmar Rafael Benítez como novo treinador do clube. O espanhol junta-se ao clube com um acordo de três anos e vai começar a trabalhar com o plantel no regresso aos treinos, a 5 de julho", informou o Everton.

Os "toffees", equipa na qual alinham os portugueses João Virgínia e André Gomes, são a quarta formação inglesa que Benítez orientará, depois de ter estado à frente do rival Liverpool (2004 a 2010), Chelsea (2012/13) e Newcastle (2016 a 2019).

PUB

"Escolhemos o Rafa porque acreditamos que nos trará sucesso. Para simplificar: precisamos de ser competitivos do princípio ao fim da liga e de ganhar troféus. O Rafa é um vencedor comprovado, com grande experiência internacional e garantimos o melhor homem para conquistarmos isso", assinalou o acionista maioritário do clube, Farhad Moshiri.

O treinador espanhol, de 61 anos, deixou há cinco meses os chineses do Dalian, cujo comando tinha assumido em 2019, alegando razões familiares, devido à pandemia da covid-19.

No Everton, histórico rival do Liverpool, clube em que Benítez foi campeão europeu em 2004/05, o treinador substitui o italiano Carlo Ancelotti, que rescindiu contrato, para assinar pelo Real Madrid.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG