Futebol

Benfica vence na Vila das Aves

Benfica vence na Vila das Aves

O Benfica impôs-se, esta terça-feira à noite, ao Desportivo das Aves, por 4-0, na Vila das Aves, no encerramento da 33.º jornada da Liga, com golos de Rafa, Pizzi e dois de Gonçalo Ramos.

Face às várias rescisões unilaterais de contrato de jogadores nos últimos dias, Nuno Manta Santos viu-se obrigado a chamar seis jogadores sub-23 para o "onze" titular.

A partida começou com os jogadores avenses a recusarem jogar os primeiros 60 segundos, sinal de protesto por toda a situação surreal que viveram durante a semana, mantendo-se imóveis no relvado e com os suplentes abraçados à equipa técnica na zona do banco, enquanto as águias recriavam-se com o bola e aplaudiram o gesto de protesto.

A partir daí, as águias surgiram melhores e marcaram logo aos quatro minutos, na sequência de um contra-ataque rápido das águias, que deixou o avançado isolado frente ao guarda-redes avense, com o VAR a confirmar o posicionamento legal do benfiquista.

Veja o golo de Rafa (0-1):

Até ao intervalo, o Benfica teve uma ou outra oportunidade para dilatar a vantagem, mas prevaleceu o 1-0.

PUB

Pouco depois do recomeço, aos 52 minutos, Pizzi fez o segundo tento benfiquista na conversão de uma grande penalidade.

Veja o golo de Pizzi (0-2):

Aos 87 minutos, Gonçalo Ramos fez o terceiro golo das águias, dando o melhor seguimento a um livre da esquerda para o centro da área.

Veja o golo de Gonçalo Ramos (0-3):

Já nos descontos, Gonçalo Ramos bisou e fechou a contagem em 4-0, um tento validado pelo VAR.

Veja o golo de Gonçalo Ramos (0-4):

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG