Sporting

Rafael Leão ameaçado desde o ataque em Alcochete

Rafael Leão ameaçado desde o ataque em Alcochete

Mário Fontemanha, advogado de Rafael Leão, garantiu que o sportinguista nunca teve contactos com o Benfica e que o futuro do avançado deverá passar pelo estrangeiro. E denunciou as ameaças de que o jogador tem vindo a ser alvo desde o ataque em Alcochete.

"Quero fazer um desmentido claríssimo: nunca o Rafael Leão teve contactos com o Benfica. Nunca o Benfica teve contactos sequer com o Rafael Leão. A partir do momento em que saiu essa notícia voltaram, e com mais incidência, as ameaças ao Rafael Leão", começou por dizer o advogado em declarações à RTP.

Mário Fontemanha garantiu ainda que, desde as agressões em Alcochete, o jogador tem recebido várias ameaças por ter reconhecido um dos agressores.

"O Rafael Leão foi um dos poucos, ou o único, que conseguiu identificar um agressor. E a partir daí a vida dele e da família começou a ser um inferno, com ameaças: 'vê lá o que vais fazer', 'cuidado que tens pai, cuidado que tens mãe'. De tal ordem que ao terceiro dia o Rafael Leão teve de sair da Academia, deixou de dormir lá, era a casa dele", atirou.

Rafael Leão foi um dos vários jogadores que enviaram carta de rescisão de contrato com o clube de Alvalade.