Desporto

Rafael Nadal qualifica-se sem problemas para a segunda ronda do US Open

Rafael Nadal qualifica-se sem problemas para a segunda ronda do US Open

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois mundial, qualificou-se, esta segunda-feira, para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos, ao derrotar o norte-americano Ryan Harrison em apenas três "sets".

Frente ao 97.º do "ranking", Nadal, que venceu o quarto torneio do Grand Slam em 2010, precisou de 2:06 horas para vencer por 6-4, 6-2, 6-2.

Esta foi a 54.ª vitória de Nadal esta temporada, na qual ainda só perdeu três encontros, tendo já ganhado nove títulos.

A grande surpresa do primeiro dia foi o triunfo do britânico Daniel Evans, 179.º do "ranking" mundial e vindo da qualificação, sobre o japonês Kei Nishikori, 11.º cabeça de série, por 6-4, 6-4, 6-2.

Evans, de 23 anos, nunca tinha ganhado um encontro num quadro principal de um torneio do Grand Slam e há um ano disputava um torneio da categoria "future" (terceiro escalão) no País de Gales.

No quadro feminino, a norte-americana Venus Williams, duas vezes vencedora em Nova Iorque, mas que tem sido afetada por vários problemas de saúde, que a relegaram para a 60.ª posição da hierarquia, afastou a belga Kirsten Flipkens, 12.ª pré-designada, por 6-1, 6-2.

A polaca Agnieszka Radwanska, terceira favorita, passou sem grande dificuldade à segunda ronda, ao derrotar a espanhola Silvia Soler, por 6-1, 6-2.

Também a chinesa Na Li, quinta cabeça de série, seguiu em frente, ao vencer a bielorrussa Olga Govortsova, por 6-2, 6-2.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG