Futebol

Rafinha deixa Flamengo e reforça Olympiakos de Pedro Martins

Rafinha deixa Flamengo e reforça Olympiakos de Pedro Martins

O Presidente do Flamengo, Marcos Braz, anunciou, esta sexta-feira, a saída de Rafinha para o Olympiakos, clube que é treinado pelo português Pedro Martins.

"O Rafinha, a partir das 15.30h, quando o Flamengo se desloca para Curitiba, está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele", adiantou Marcos Braz, em conferência de imprensa.

Contratado no ano passado, o jogador de 34 anos fez parte da equipa liderada então por Jorge Jesus, que conquistou o Brasileirão, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

"É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até aos 37, a jogar num nível elevado. O atleta entendeu que deveria sair e comunicou-nos a sua decisão. O Flamengo tentou perceber como seria a proposta. São números grandes e ele tomou essa decisão por querer um novo contrato. Existia uma cláusula na qual ele poderia voltar para a Europa quando quisesse", referiu Marcos Braz.

Desta forma, ao assinar pelo Olympiakos, Rafinha regressa ao futebol europeu, onde representou o Schalke 04, Bayern Munique e o Génova.

Outras Notícias