Desporto

Rali Madeira com classificativas noturnas e superespecial na Avenida do Mar

Rali Madeira com classificativas noturnas e superespecial na Avenida do Mar

A organização do Rali Vinho Madeira 2015 apresentou, esta terça-feira, novidades para a sexta prova do campeonato nacional, incluindo o regresso da superespecial à Avenida do Mar, no Funchal, e a realização de classificativas noturnas.

Além de voltar a arrancar na Avenida do Mar, o rali organizado do Clube Sports Madeira, que se realiza entre 31 de julho e 02 de agosto, termina após as especiais do Rosário e terá, pelo menos, três troços em horário noturno, naquilo que, na opinião de Paulo Fontes, diretor da prova, pode ser encarado como "um regresso ao passado".

Segundo Paulo Fontes, estes ajustamentos prendem-se com a necessidade de adaptação aos novos regulamentos apresentados pela FIA.

O "quartel-general" da prova madeirense volta a instalar-se no Madeira Tecnopolo, depois de o Estádio do Marítimo ter sido considerado como hipótese. Esta situação, segundo Paulo Fontes, "obrigava a custos suplementares, que de momento são impossíveis de suportar".

O parque de assistência muda-se assim para o cais sul do Porto do Funchal, tendo em conta o regresso da superespecial à Avenida do Mar.

Por último, o contrato programa com o Governo Regional mantém-se nos 300 mil euros, para um orçamento de 400 mil euros que a organização irá compensar com apoios privados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG