Desporto

Real Madrid dá passo de gigante para próxima ronda da Taça do Rei

Real Madrid dá passo de gigante para próxima ronda da Taça do Rei

O Real Madrid, sem as suas principais estrelas, entre as quais Cristiano Ronaldo, ganhou uma vantagem confortável na quarta ronda da Taça do Rei de futebol, ao vencer o Alcoyano por 4-1.

Em Alcoy, José Mourinho fez descansar as suas principais vedetas, mas a segunda linha madrilena, entre os quais o defesa central português Ricardo Carvalho, não se deixou surpreender e os madrilenos conquistaram com facilidade o triunfo, partindo descansados para o encontro da segunda mão, em casa.

Pouco antes, o Atlético de Madrid, que também fez descansar vários dos seus titulares, não teve dificuldades para ganhar por 3-0 em Jaen, ficando praticamente apurado para a fase seguinte.

Sem vários dos seus mais influentes jogadores, como Falcao, a turma orientada por Diego Simeone fez um resultado mais que tranquilo para a segunda mão, tendo Sílvio, que jogou 90 minutos, sido o único português em ação pelo Atlético, adversário da Académica, em Coimbra, na próxima jornada da Liga Europa.

Duda marcou pelo Málaga na difícil vitória em Cáceres, por 4-3. Eliseu também esteve no "onze" inicial da equipa visitante.

Hélder Postiga foi suplente utilizado pelo Saragoça, na vitória por 1-0 sobre o Granada. Aranda marcou o único golo, que deixa tudo em aberto para a Andaluzia.

A única equipa da Liga principal até agora surpreendida por outra mais fraca foi o Celta de Vigo, que caiu por 2-0 em Almeria (golos de Jonathan Zongo e Abel Molinero).