Desporto

Real Madrid e Barcelona vencem na Liga espanhola

Real Madrid e Barcelona vencem na Liga espanhola

O Real Madrid venceu estes sábado no terreno da Real Sociedad por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol, passando a liderar provisoriamente a prova.

A equipa de José Mourinho soma agora 25 pontos, mais um do que o Barcelona, que hoje goleou o Maiorca por 5-0, com três golos do argentino Messi.

O português Fábio Coentrão, que tal como Cristiano Ronaldo e Pepe foi titular, esteve na origem do único golo do encontro, aos nove minutos, tendo saído dos seus pés o passe para a desmarcação do argentino Higuaín, que fez o golo com alguma habilidade, à saída do guardião Bravo.

O Levante, que era líder à entrada desta jornada, ficou a dois pontos do Real Madrid e jogará apenas domingo, no terreno do Osasuna.

Barcelona venceu o Maiorca por 5-0, com destaque para o "hat-trick" de Lionel Messi.

O argentino Messi inaugurou o marcador, aos 13 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, e bisou, aos 21, aproveitando um cruzamento de Adriano para o coração da área, tendo à meia hora voltado a marcar, somando agora 13 golos, contra os 10 de Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, também Cuenca (50) conseguiu bater o guarda-redes israelita Aouate, que seria de novo desfeiteado já sobre o apito final (90+2) por Daniel Alves.