Desporto

Real Madrid perde com autogolo de Cristiano Ronaldo

Real Madrid perde com autogolo de Cristiano Ronaldo

O Real Madrid perdeu este sábado no terreno do Granada por 1-0, graças a um autogolo de Cristiano Ronaldo, nascido de um canto cobrado pelo ex-benfiquista Nolito, em jogo da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A equipa "merengue" confirmou a irregularidade que tem marcado a sua carreira esta temporada e voltou a realizar uma exibição pobre, com uma abordagem frouxa ao jogo que obrigou os seus jogadores a terem de "correr atrás do prejuízo", desde o minuto 22, quando o Granada se colocou em vantagem.

O Granada entrou melhor no jogo e foi sempre uma equipa mais determinada, unida e solidária do que o Real Madrid, que nunca conseguiu ultrapassar a organização defensiva dos homens da casa, que não se coibiram de "meter o autocarro" à frente da baliza quando a pressão dos "merengues" foi mais intensa.

O Real Madrid passou toda a segunda parte instalado no meio-campo do Granada, circulando a bola, mas nunca conseguiu encontrar soluções para romper a "muralha" defensiva dos locais.

Nolito dificilmente podia desejar uma estreia mais auspiciosa, pois, além do seu contributo direto para o único golo da partida, foi sempre uma dor de cabeça para o lateral direito do Real Madrid, Arbeloa.

Com esta derrota, o Real Madrid arrisca ver aumentado o atraso para 18 pontos em relação ao líder, FC Barcelona, que joga hoje em Valência, para sete pontos em relação ao segundo classificado, o Atlético de Madrid, que recebe o Bétis.

A 22.ª jornada começou na sexta-feira, com um empate a duas bolas entre o Valladolid e o Athletic de Bilbao e prosseguiu hoje com as vitórias caseiras do Osasuna por 1-0 sobre o Celta de Vigo, do Getafe, por 3-1, sobre o Deportivo da Corunha, e do Espanyol, por 3-2, sobre o Levante.

De realçar que, pelo Deportivo da Corunha, alinharam quatro portugueses, três deles, Zé Castro, Pizzi e Bruno Gama, a titulares, e um foi suplente utilizado, André Santos, que entrou aos 73 minutos para o lugar de Bruno Gama. E que Simão Sabrosa foi titular na vitória do Espanyol sobre o Levante.

A 22.ª ronda encerra este domingo, com jogo jogos entre Málaga e Saragoça, entre Sevilha e Rayo Vallecano e entre Real Sociedad e Maiorca, além dos jogos de FC Barcelona e Atlético Madrid.