Futebol

Real Madrid vence Granada e está a uma vitória do título

Real Madrid vence Granada e está a uma vitória do título

O Real Madrid venceu, esta segunda-feira, em Granada (1-2), no fecho da 36.ª jornada da Liga espanhola, e pode sagrar-se campeão já na próxima quinta-feira se vencer na receção ao Villarreal, na penúltima jornada. Os merengues tiveram uma entrada forte com dois golos, aos 10 e 16 minutos, pela dupla francesa Mendy e Karim Benzema, que soube gerir na segunda parte, quando o Granada procurou dar a volta ao jogo e ao resultado.

Pelo Granada alinharam durante os 90 minutos três portugueses, o guarda-redes Rui Silva, o central Domingos Duarte, estes dois habituais titulares, e o extremo Gil Dias, enquanto o guarda-redes Andorinha, também português, não chegou a sair do banco.

Domingos Duarte viu um cartão amarelo aos 46 minutos, tal como Gil Dias, aos 58.

Com este triunfo frente ao 10.º classificado, o Real Madrid fica a uma vitória do título: basta que vença o Villarreal, na quinta-feira, na 37.ª e penúltima jornada, independentemente do resultado do Barcelona, que recebe o Osasuna no mesmo dia.

O Real Madrid lidera com 83 pontos, seguido do Barcelona, com 79, do Atlético Madrid, com 66, e do Sevilha com os mesmos pontos, quando faltam duas jornadas por disputar.

Outras Notícias