Futebol

Real vence e Mourinho assinala nove anos sem perder em casa

Real vence e Mourinho assinala nove anos sem perder em casa

O Real Madrid venceu, sábado, o Levante por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol, permitindo a José Mourinho celebrar nove anos de invencibilidade das suas equipas em casa nas competições internas.

Em jogos como visitado em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, para os respectivos campeonatos, taças nacionais ou da Liga, Mourinho vai já em 180 jogos consecutivos sem perder -- 152 triunfos e 28 empates.

No total, o técnico luso soma 165 vitórias, 32 empates e uma única derrota, que aconteceu há praticamente nove anos, mais precisamente a 23 de Fevereiro de 2002, na 24.ª jornada da edição 2001/02 do campeonato português, quando o Beira-Mar logrou vencer no antigo Estádio das Antas por 3-2.

Outro português esteve em destaque na vitória de hoje no Estádio Santiago Bernabéu: o central Ricardo Carvalho, que deu a melhor sequência a um passe de Cristiano Ronaldo, fazendo o segundo golo do Real, a seguir ao apontado por Benzema logo aos sete minutos.

Com este desfecho, o Real Madrid fica provisoriamente a dois pontos do FC Barcelona, que joga no domingo, recebendo o Athletic Bilbau.

Noutro duelo de hoje da prova espanhola envolvendo portugueses, Castro saiu mais beneficiado que Miguel e Ricardo Costa, pois o Sporting de Gijón conquistou um precioso ponto em Valência, aguentando até ao fim um resultado sem golos, muito à custa da actuação empenhada do médio do FC Porto emprestado à equipa das Astúrias.

Com este desfecho, o Valência (terceiro classificado) atrasa-se face à equipa de Mourinho, ao passo que o Gijón vai fugindo, ponto a ponto, aos lugares de despromoção.

Outros Artigos Recomendados