Selecção Nacional

Regresso do núcleo duro à Seleção

Regresso do núcleo duro à Seleção

Ronaldo, Nani, Fábio Coentrão, Danny, Miguel Veloso, Raul Meireles, João Pereira, Miguel Lopes e Sereno são as novidades da lista de eleitos de Paulo Bento, divulgada ao principio da tarde desta sexta-feira, para o jogo frente ao Equador, quarta-feira, em Guimarães.

As escolhas representam um regresso genérico do núcleo duro do selecionador, bastante transformado no último embate com o Gabão, devido a inúmeras lesões.

Paulo Bento estreia-se à frente da equipa das quinas em Guimarães, um retorno especial à cidade onde viveu durante três anos e assistiu ao nascimento da filha mais velha. O treinador deseja "melhorar o processo de jogo da equipa e alcançar um bom resultado", no derradeiro particular antes da dupla jornada de qualificação do Mundial, agendada para março.

"Será o último desafio antes dos jogos frente a Israel e Azerbaijão. Esperamos apresentar uma equipa focada e melhorar aquilo em que não estivemos tão bem anteriormente", disse.

Beto, Eduardo, Rui Patrício, Bruno Alves, Luís Neto, Ricardo Costa, Custódio, João Moutinho, Ruben Amorim, Ruben Micael, Hugo Almeida, Postiga, Varela e Éder completam o lote de convocados.

Pepe, lesionado, é o único elemento do grupo principal ainda ausente.

Por outro lado, o responsável não concedeu qualquer reabertura ao dossiê Ricardo Carvalho. O jogador efetuou um pedido de desculpas, mas o caso parece encerrado. "Não faço qualquer comentário", disse Paulo Bento.