Porto

Reinaldo Teles internado com covid-19

Reinaldo Teles internado com covid-19

Reinaldo Teles, um dos homens que desde a primeira hora acompanha Pinto da Costa no F. C. Porto, encontra-se internado, no Hospital de São João, no Porto, com covid-19.

O dirigente portista tem 70 anos e vários problemas de saúde, nomeadamente cardíacos, o que fazem dele um paciente de alto risco, pelo que o prognóstico é muito reservado. Reinaldo Teles, ao que apuramos, estará a respirar com a ajuda de um ventilador.

Reinaldo Teles já não tem cargo no clube portista, mas continua a pertencer à administração da SAD, como membro não executivo. Acompanha o presidente Pinto da Costa desde que se conheceram, era Reinaldo Teles pugilista dos dragões e o atual líder dos dragões chefiava a secção de Boxe. E foi neste desporto que começou a carreira de dirigente, ao aceitar chefiar a secção de boxe a convite de Pinto da Costa.

Em 1982 assumiu o cargo de diretor-adjunto do futebol, entrando para os órgãos sociais do F. C. Porto quatro anos depois, em 1986. Com a morte de Luís Teles Roxo, em 1988, num acidente de viação, Reinaldo Teles passou a liderar o futebol dos dragões. Em 1990 foi eleito vice-presidente da Direção e membro do Conselho Superior. Integra os órgãos da SAD desde a primeira hora.

Foi distinguido com o Dragão de Ouro como dirigente do ano em 1989, votado sócio honorário em 1994 e recebeu o Dragão de Honra em 1998.

Outras Notícias