Desporto

Ribery adia festa do Dortmund

Ribery adia festa do Dortmund

O avançado francês Franck Ribery saiu do banco de suplentes do Bayern de Munique para oferecer a vitória por 2-1 sobre o Werder Bremen e adiar a conquista do título pelo rival Borussia de Dortmund.

Depois de ter entrado em campo aos 65 minutos para o lugar de Olic, Ribery contribuiu decisivamente aos 75 para o auto-golo de Naldo -- que tinha colocado o Werder Bremen na frente do marcador aos 51 -- e marcou o golo do triunfo bávaro em cima dos 90+1.

Conquistada com grande dramatismo, a vitória do Bayern pode ter-se limitado a adiar as celebrações do Borussia por algumas horas, já que o líder destacado do campeonato pode sagrar-se ainda hoje campeão, quando receber o Borussia de Moenchengladbach, quarto classificado.

A equipa de Munique apresentou-se em Bremen com uma equipa composta por habituais segundas linhas, a fim de resguardar vários titulares para o confronto com o Real Madrid, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Na cauda da classificação, o "lanterna vermelha" Kaiserslautern viu confirmada a despromoção ao segundo escalão, não obstante a vitória por 2-1 no recinto do Hertha de Berlim, penúltimo colocado e praticamente resignado a conhecer a mesma "sentença".

Numa ronda sem triunfos das equipas da casa até ao momento, o Bayer de Leverkusen beneficiou do golo de Schurrle aos 79 minutos para vencer por 1-0 no reduto do Hoffenheim, enquanto os encontros Nuremberga-Hamburgo e Colónia-Estugarda terminaram empatados 1-1.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG