"Fair-play"

Ricardinho lesiona-se e adversário desiste de chutar à baliza

Ricardinho lesiona-se e adversário desiste de chutar à baliza

Ricardinho lesionou-se durante um jogo, mas o destaque vai para um adversário, que ao ver o português no chão optou por não rematar à baliza.

Josiko é candidato a um prémio de fair-play mundial. O jogador do Peñíscola RehabMedic desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo ante o Movistar Inter, ao chutar a bola para fora, quando tinha apenas o guarda-redes pela frente e Ricardinho lesionado, ao lado.

Ao ver Ricardinho no chão, Josiko fez o que o adversário não conseguira, momentos antes. O jogador lesionou-se mas os colegas do Movistar Inter continuaram a jogar, acabando por perder a bola.

No contra-ataque, numa situação de dois para um (mais um adversário lesionado no chão), o futebolista do Peñíscola RehabMedic optou pelo fair-play. A atitude foi elogiada por adversários e colegas, embora pelo menos um não pareça ter ficado muito contente.

É que Josiko estava em boa posição para empatar a partida, num momento em que o Peñíscola RehabMedic perdia por 2-1. Ricardinho saiu ao colo dos colegas do Movistar Inter, que venceram a partida, dos quartos-de-final, por 3-2.