Futebol

Ricardo Soares: "Na segunda parte faltou alguma frescura física"

Ricardo Soares: "Na segunda parte faltou alguma frescura física"

O treinador do Gil Vicente considerou que a equipa minhota "fez uma excelente primeira parte" e culpou a "falta de frescura física" pela derrota.

"Fizemos uma excelente primeira parte, sabíamos que o Sporting é uma equipa que faz muito bem o apoio para atacar a profundidade. Jogámos altos, mas com critério, a não tirar profundidade. Sempre que recuperávamos a bola, sabíamos que se combatêssemos a profundidade, o Sporting ia tentar ligar por dentro, nós diminuíamos o espaço entrelinhas. Conquistámos bolas, saímos para contra-ataque, numa delas fizemos golo, podíamos ter feito mais", começou por dizer Ricardo Soares, dando mérito aos leões.

"Na segunda parte, penso que faltou alguma frescura física. Em 13 dias, é o quinto jogo que o Gil Vicente faz. Penso que isso foi determinante para o jogo, mais a qualidade do Sporting, principalmente nas bolas paradas. Criaram-nos muitos problemas. O nosso relvado é fantástico e com essa chuva permitiu circulação de bola. Na nossa capacidade de pressão, começa a faltar os tempos, fruto de alguma falta de frescura física e é como digo. Tivemos de vir para trás, porque o Sporting teve mérito e fez uma circulação forte por fora, ganhou bolas paradas, faltas esquisitas, cantos e acabaram por vencer", concluiu.

O Sporting venceu (2-1), esta terça-feira em Barcelos, o Gil Vicente na 18.ª jornada da Liga. Leões estiveram a perder e deram a volta já perto do final.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG