SCP

Rinaudo regressa aos treinos após quase três meses de ausência

Rinaudo regressa aos treinos após quase três meses de ausência

O regresso do médio argentino Rinaudo, recuperado de lesão, marcou o treino do Sporting, esta sexta-feira. Os "leões" defrontam, no domingo, o Beira-Mar, em jogo da 17.ª jornada da Liga de futebol.

Além de Rinaudo, o treino, no estádio de Alvalade e aberto à comunicação social nos primeiros 20 minutos, contou com a presença do médio russo Marat Izmailov, que tem estado fora das opções do treinador desde o encontro com FC Porto, da 14.ª jornada (0-0).

Izmailov regressou para o encontro frente aos campeões nacionais, disputado a 7 de Janeiro, mas acabou por sair a poucos minutos do final, com uma distensão muscular na anca esquerda.

PUB

Fora das opções de Domingos Paciência continuam os holandeses Schaars e Wolfswinkel, ambos lesionados, e o búlgaro Bojinov, alvo de um processo disciplinar pelo comportamento no jogo com o Moreirense.

Até à lesão, sofrida no jogo da Liga Europa, frente aos romenos do Vaslui, Rinaudo foi uma peça importante na equipa do Sporting. A 3 de Novembro, no encontro em que Rinaudo se lesionou com gravidade, o Sporting quebrou uma série de 10 jogos sempre a vencer, ao perder com os romenos por 1-0.

O médio foi titular em todos os jogos do campeonato até se lesionar, num total de oito, sendo a única excepção a partida da terceira jornada, com o Marítimo (derrota por 3-2), em que ficou no banco de suplentes e não foi utilizado.

Desde que perdeu o médio argentino, o técnico do Sporting já testou várias soluções para a posição de médio mais defensivo, como André Santos, Daniel Carriço e mais recentemente Renato Neto, que regressou depois do empréstimo ao Cercle Brugge.

O Sporting, quarto classificado da Liga em igualdade pontual com o Marítimo (29), tenta domingo, frente ao Beira-Mar, pôr fim a uma série de seis jogos sem vencer, quatro dos quais para a Liga portuguesa.

Com o clube a 13 pontos do Benfica, líder da prova, responsáveis leoninos já assumiram que o objectivo da equipa passa por conseguir um lugar na Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG