O golo solitário de Yakubu Aziz foi suficiente para o Rio Ave derrotar o Académico de Viseu e assumir o primeiro lugar da classificação, ainda que à condição.
Depois de um início de jogo equilibrado, foi o Académico de Viseu a dar o primeiro sinal de perigo, com Pana a dispor de uma boa oportunidade de golo, desviando um cruzamento rasteiro na esquerda, à entrada da pequena área, com a bola a sair perto do poste da baliza de Jhonatan, aos 12 minutos.
O Rio Ave acabou por ter maior ascendente até meio da primeira parte e respondeu num remate colocado de Guga, aos 21 minutos, mas Gril demonstrou estar atento e defendeu junto ao poste.
A melhor oportunidade da etapa inicial pertenceu à equipa de Luís Freire, quando Guga surgiu isolado perante Gril, 'picando' a bola sobre o guarda-redes do Académico de Viseu, que acabou por embater na trave, aos 30 minutos.
O Rio Ave foi mais impetuoso na segunda parte e colocou-se em vantagem aos 56 minutos, com Aziz a cabecear para o fundo da baliza, após um mau alívio da defesa do Académico de Viseu à entrada da pequena área.
Pouco depois, o Rio Ave esteve perto de ampliar a vantagem, num remate de Guga dentro da área, que bateu no poste da baliza de Gril, aos 61 minutos.
Até ao final da partida, o Académico de Viseu foi mais pressionante, mas o Rio Ave mostrou-se seguro nas ações defensivas e confirmou o triunfo pela margem mínima.