O F. C. Porto venceu (3-0), este sábado, o Rio Ave, em Vila do Conde, na 33.ª jornada da Liga. Toni Martinez, Luis Díaz e Sérgio Oliveira marcaram os golos dos azuis e brancos que garantiram uma vaga na Liga dos Campeões.
Os golos surgiram apenas da segunda parte. Toni Martínez, servido por João Mário, abriu a contagem aos 56 minutos com um remate cruzado sem hipótese de defesa para Kieszek. Três minutos depois, nova festa azul e branca: Taremi assistiu Luis Díaz, que encontrou espaço e rematou colocado para o segundo golo da noite.
Coube a Sérgio Oliveira fechar a contagem. No primeiro toque na bola - o português tinha acabado de entrar no jogo - rematou à entrada da área para o fundo da baliza do Rio Ave e fez o terceiro golo dos dragões.
Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição assegura o segundo lugar do campeonato e o acesso direto à Liga dos Campeões. Já o Rio Ave, que somou a terceira derrota consecutiva, cai para o 16.º lugar - posição de play-off com o terceiro classificado da II Liga -, com os mesmos 31 pontos do Farense, 17.º, e menos dois do que o Boavista, primeira equipa acima da zona de despromoção.
Veja os golos: