Taça de Portugal

Rio Ave goleia amadores do Silves

Rio Ave goleia amadores do Silves

O Rio Ave, da Liga, goleou este domingo o Silves, equipa do campeonato distrital do Algarve, por 7-0, garantindo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

A formação vila-condense impôs o seu favoritismo ainda na primeira parte, adiantando-se com os golos de João Schmidt, que 'bisou' (seis e 45 minutos), Diego Lopes (10) e Gelson Dala (26), ampliando a vantagem, na etapa complementar, com um 'bis' de Vinicius (77 e 89) e um autogolo de Lúcio (90+1).

Puxando dos 'galões', a equipa da foz do Ave não demorou mais de seis minutos a mostrar os seus maiores argumentos, inaugurando o marcador logo no primeiro remate, quando João Schmidt desviou, de cabeça, um canto apontado por Galeno.

Atordoado pela entrada de rompante do adversário, o Silves demorou a acertar o posicionamento, e, aos 10 minutos, sofreu novo revés, numa recarga de Diego Lopes.

Com a madrugadora desvantagem, os visitantes foram forçados a arriscar, tentando colmatar as dificuldades de construção de jogo com bolas paradas e remates longos, causando alguns calafrios em iniciativas de André Tonon e Luís Gomes.

Mas, apesar do atrevimento dos algarvios, a superioridade da equipa da I Liga era inquestionável, acabando por ser materializada com mais dois golos, antes do intervalo.

Aos 26 minutos, Gelson Dala deu a melhor sequência a uma assistência de Diego Lopes e, aos 45, João Schmidt bisou, de novo de cabeça, após um canto.

PUB

No segundo tempo, o Rio Ave surgiu com menor intensidade e abusando das iniciativas individuais, revelando-se menos eficaz, e o marcado só voltou a mexer na parte final do encontro.

Vinicius, aposta para o segundo tempo, esteve, então, em destaque, ao bisar, aos 77 e 89 minutos, com mais duas assistências de Galeno.

Do outro lado, o Silves, praticamente inofensivo no ataque, foi progressivamente quebrando fisicamente, e já depois de ter visto Gerso expulso, por entrada imprudente sobre Schmidt, ainda teve o infortúnio do central Lúcio marcar na própria baliza, aos 90+1 minutos, fixando o 7-0 final.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG