Liga Europa

Rio Ave no "play-off" da Liga Europa

Rio Ave no "play-off" da Liga Europa

O Rio Ave apurou-se, esta quinta-feira, para o "play-off" da Liga Europa, ao ceder empate (0-0), em casa, frente aos suecos do Gotemburgo, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da competição.

Terminou bem a primeira aventura europeia do Rio Ave. A equipa de Vila do Conde, que aos 75 anos de existência se estreou nas competições europeias, qualificou-se com total mérito para o "play-off" da Liga Europa, ao empatar (0-0) o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da competição.

O golo de Hassan, no encontro da semana passada na Suécia, foi decisivo para esta histórica qualificação dos vila-condenses, que acabaram por festejar o empate de ontem, um nulo nitidamente com sabor a vitória.

O Rio Ave podia perfeitamente ter voltado a vencer. Provou que é melhor equipa do que o Gotemburgo e com um pouco mais de calma, nas três ou quatro oportunidades claras de que dispôs, teria dado ainda mais brilho à merecidíssima qualificação.

Pedro Martins repetiu o onze utilizado em Gotemburgo e o Rio Ave voltou a dar boa resposta, nesta "suecada". Mesmo o "pormenor" da indefinição da eliminatória, que se arrastou por todo o jogo, dado que um golo dos suecos obrigaria a prolongamento, deu toque especial aos festejos da qualificação.

A três dias de defrontar o Benfica em Aveiro, para a Supertaça, o Rio Ave mostrou saúde física e bom futebol, com Pedro Martins a aproveitar muito do bom trabalho desenvolvido na época passada por Nuno Espírito Santo, agora à frente dos espanhóis do Valência.

Cássio, Prince, Pedro Moreira e o regressado Del Valle integraram-se bem na equipa, a qual faltou, todavia, discernimento, primeiro para finalizar e, depois, para evitar os sobressaltos que viveu no último quatro de hora.

Adam Johansson (76) e Lasse Vibe (86) estiveram perto do golo, mas o Rio Ave conseguiu segurar o nulo, tendo acabado o jogo a dominar perfeitamente os acontecimentos. E rebentou a festa!

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG