Futebol

Rio Ave vence Marítimo para a Taça da Liga

Rio Ave vence Marítimo para a Taça da Liga

O Rio Ave venceu, esta quinta-feira, o Marítimo com um golo ao minuto 90 do encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, onde os madeirenses jogaram com menos um desde a primeira parte.

A partida do Grupo B, que integra ainda as equipas do Sporting e Farense (Liga 2), parecia que iria terminar com um 'nulo' no marcador, até, que, em cima dos 90, Hernâni bombeou a bola para a ala direita, onde Leonardo Ruiz colocou a jeito para Aderllan Santos resgatar os três pontos.

Os verde rubros viram o seu jogo 'amarrado' quando ao minuto 24 ficaram reduzidos a 10 elementos, após Chucho Ramírez ser admoestado com um vermelho direto.

PUB

O avançado venezuelano levantou a perna para tentar segurar o esférico que vinha no ar, não se apercebendo da chegada do croata Renato Pantalon, que surgiu nas suas costas, acertando-lhe com o pé. A decisão, um tanto excessiva, foi muito protestada pela equipa da casa.

Depois de mais de duas semanas sem competição devido à paragem na Liga para o Mundial2022, as duas formações promoveram alterações em relação ao último jogo para o campeonato, com o Marítimo a apresentar quatro 'mexidas' em relação à derrota em Guimarães (1-0) e o Rio Ave três, em comparação com a vitória ante o Arouca (1-0).

Os insulares disputam as duas partidas que restam desta fase da competição fora de portas, primeiro, visitando o Farense e depois o Sporting, com o conjunto de Vila do Conde a fazer o inverso recebendo as duas formações.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo -- Rio Ave, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Aderllan Santos, 90 minutos.

Equipas:

- Marítimo: Miguel Silva, Cláudio Winck (Percy Liza, 90+1), Zainadine, Matheus Costa, Vitor Costa, Rafael Brito (Bruno Xadas, 90+1), Joel Sonora (Paulinho, 60), Lucho Vega (João Afonso, 71), Pablo Moreno (Joel, 46), Chucho Ramírez e Vidigal.

(Suplentes: Matous Trmal, Miguel Sousa, João Afonso, Bruno Xadas, Paulinho, Percy Liza, Fábio China, Leo Andrade e Joel).

Treinador: João Henriques.

- Rio Ave: Jhonatan, Renato Pantalon, Patrick William (Miguel Nóbrega, 57), Aderllan Santos, João Ferreira (André Pereira, 83), Guga, Vítor Gomes (Samaris, 57), Miguel Baeza (Fábio Ronaldo, 67), Paulo Vitor (Hernâni, 67), Boateng e Leonardo Ruiz.

(Suplentes: Magrão, Miguel Nóbrega, Amine, Ukra, João Graça, Hernâni, Samaris, Fábio Ronaldo e André Pereira).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrick William (37), Vítor Gomes (54), Sonora (57), Lucho Vega (66), Zainadine (90+3), Boateng (90+3) e vermelho direto para Chucho Ramírez (24).

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG