Ginástica acrobática

Rita Ferreira e Ana Teixeira conquistam primeiro título mundial para Portugal

Rita Ferreira e Ana Teixeira conquistam primeiro título mundial para Portugal

As ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira fizeram história na ginástica portuguesa ao conquistarem o ouro, na categoria pares femininos, no campeonato mundial de acrobática que se realizou em Genebra (Suíça).

As portuguesas, do Acro Clube da Maia, alcançaram 29.120 pontos e levaram a melhor sobre uma dupla norte-americana, que conquistou a prata, enquanto a medalha de bronze foi para uma dupla romena.

Nas reações à incrível conquista as duas ginastas revelaram orgulho no trajeto percorrido até ao ouro.

Rita Ferreira: "Estamos muito orgulhosas pelo esquema que apresentámos na final. Correu como queríamos, até porque demos tudo. Treinámos muito para isto e por isso é um orgulho ter conquistado a primeira medalha para Portugal, em seniores, no Campeonato do Mundo, e cumprir o nosso sonho".

Ana Teixeira: " Estou muito feliz por estar aqui, sempre foi um dos meus maiores sonhos e ainda não parece realidade. Trabalhámos muito para estar aqui e fosse qual fosse o desfecho já ficava muito feliz".

Além da medalha de ouro, na vertente de grupos femininos Bárbara Silva, Francisca Maia e Francisca S. Maia conquistaram a medalha de bronze.

Momento em que "A Portuguesa" é tocada, na Suíça, na atribuição das medalhas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG