Automobilismo

Rob Huff bate recorde do Circuito da Boavista

Rob Huff bate recorde do Circuito da Boavista

O piloto inglês Rob Huff, em Chevrolet, estabeleceu, sábado, um novo recorde na renovada pista do Circuito da Boavista, no Porto, durante a segunda sessão de treinos livres para a 6.ª etapa do Mundial de Turismo.

Rob Huff cumpriu o percurso em 2.05,719 minutos, deixando os mais directos competidores, entre os quais o português Tiago Monteiro, ao volante de um SEAT Leon, a mais de um segundo de distância.

O francês Yvan Muller, também em Chevrolet, fez o segundo melhor tempo, ao ser cronometrado com 2.06,766 minutos, enquanto o italiano Gabriele Tarquini, num SEAT Leon, foi terceiro, com 2.07,102.

O quarto melhor tempo pertenceu ao holandês Tom Coronel, em BMW, cronometrado com 2.07,262 minutos, 454 centésimos de segundo mais rápido do que Tiago Monteiro (2.07,716), que realizou o quinto melhor registo.

A sessão começou com um atraso de cinco minutos para arranjar um delimitador de betão na zona de chicana, partido na sequência de um toque de um carro, ocorrido numa das provas paralelas ao WTCC Circuito da Boavista.

Outra das consequências do toque foi a presença de óleo na pista, que levou a que nas primeiras voltas dos treinos livres os pilotos redobrassem a atenção, para não perderem o controlo das viaturas.