Futebol

Rochinha anuncia saída do Vitória de Guimarães

Rochinha anuncia saída do Vitória de Guimarães

O futebolista Rochinha disse, esta terça-feira, que a saída do Vitória de Guimarães é uma "oportunidade que surge naturalmente", após três épocas e meia no clube da Liga, numa mensagem de despedida divulgada nas redes sociais.

"A oportunidade de saída surge naturalmente e fez com que as duas partes concordassem, nunca colocando em causa o respeito que mantenho e sempre manterei pelo Vitória SC. Aqui cresci, como jogador e como pessoa", revelou Rochinha, na publicação, sem adiantar o destino.

Em Guimarães, Rochinha viveu o "momento mais triste da sua vida, mas onde sentiu a força e o apoio do clube e dos vitorianos que o acolheram desde o primeiro dia", porém, por outro lado, teve o "momento mais feliz, quando se tornou pai".

Por fim, enalteceu a "gente tão boa e as amizades que leva para a vida", manifestando "gratidão e orgulho por ter feito parte da grandeza do Vitória".

Rochinha terminou a formação no Benfica, depois de ter jogado também no Boavista, Feirense e F. C. Porto nos escalões jovens, alinhou na equipa B dos encarnados na época 2014/15, sendo nessa temporada emprestado aos ingleses do Bolton.

O extremo seguiu depois para os belgas do Standard Liège e na época seguinte, em 2016/17, transferiu-se para o Boavista, clube onde permaneceu até meio da época 2018/19, quando foi contratado pelo Vitória de Guimarães.

PUB

Rochinha, que terminava contrato com os vimaranenses no final da época 2022/23, foi um elemento importante nas três temporadas e meia em que esteve no clube, somando 122 jogos pelo Vitória Guimarães, com 19 golos e 17 assistências nas diferentes competições.

O jogador, que foi internacional pelas seleções de sub-19 e sub-17 de Portugal, esteve em 36 jogos do Vitória de Guimarães na última época e apontou sete golos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG