Basquetebol

Rockets igualam recorde de triplos da NBA

Rockets igualam recorde de triplos da NBA

Os Houston Rockets igualaram, na terça-feira, o recorde de triplos num só encontro da Liga profissional norte-americana de basquetebol, no triunfo caseiro sobre os Golden State Warriors, por 140-109.

O base Jeremy Lin marcou cinco dos 23 lançamentos triplos dos Rockets, que, assim, igualaram o registo conseguido pelos Orlando Magic a 13 de janeiro de 2009, no triunfo sobre os Sacramento Kings (139-107).

Mesmo sem uns dos seus melhores lançadores, o argentino Carlos Delfino, lesionado, os Rockets chegaram ao intervalo já com 14 tentativas concretizadas do perímetro, o que também é um recorde da competição.

James Harden e Chandler Parsons conseguiram cada um quatro triplos, com o recorde a ser igualado a 3.41 minutos do final, por Donatas Motiejunas.

Nos últimos instantes, o jogo, apesar de decidido, endureceu, com os Warriors a fazerem muitas faltas para evitar mais lançamentos longos, uma das quais muito dura, de Draymond Green sobre Marcus Morris, com os dois jogadores a empurrarem-se, acabando por ser expulsos.

Apesar do triunfo, os Houston Rockets, oitavos da Conferência Oeste, estão atrás dos Warriors, sextos, com 27 triunfos e 23 derrotas, contra os 30-18 da equipa de Golden State.

Nos outros encontros do dia, destaque ainda para a lesão, aparentemente grave, do espanhol Pau Gasol, no terceiro triunfo consecutivo dos Lakers, desta feita sobre os Brooklin Nets (92-83), com a equipa de Los Angeles (23-26) a manter-se na luta por um lugar nos "play-offs" no Oeste.