O Jogo ao Vivo

Desporto

Roger Federer intimado a deixar de usar sapatilhas laranja

Roger Federer intimado a deixar de usar sapatilhas laranja

O tenista suíço Roger Federer foi informado pela organização de Wimbledon que os seus ténis com sola cor de laranja infringem o código rigoroso do vestuário do torneio, que tem de ser todo branco.

Federer, sete vezes campeão do terceiro Grand Slam da época, usou os ténis na ronda de abertura da competição, frente ao romeno Vicor Hanescu, na segunda-feira, mas agora foi-lhe dito para não os usar quando voltar hoje ao Court Central para defrontar o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

"Em Wimbledon, os jogadores devem vestir-se inteiramente de branco", disse um representante ao jornal "Daily Telegraph".

O número três do mundo e atual campeão do torneio de Wimbledon tem um equipamento especialmente desenhado para ele, fornecido todos os anos pela marca Nike.

Os responsáveis de Wimbledon entram muitas vezes em conflito com os jogadores sobre o vestuário que usam.

No ano, passado a campeã norte-americana Serena Williams foi repreendida por utilizar uns calções roxos debaixo do vestido, enquanto usava uma fita na cabeça da mesma cor.

Em 2007, foi a francesa Tatiana Golovin que deu que falar ao aparecer no Court Central com uns calções vermelhos debaixo do vestido.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG