Desporto

Ronaldo de regresso e Quaresma fora dos convocados de Paulo Bento

Ronaldo de regresso e Quaresma fora dos convocados de Paulo Bento

O regresso de Cristiano Ronaldo é a grande novidade nos eleitos da selecção portuguesa de futebol para o embate com a Noruega, de qualificação para o Euro2012, marcado para 4 de Junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Em relação aos jogos com Chile e Finlândia, o extremo do Real Madrid e melhor marcador da Liga espanhola, com 40 golos, volta aos eleitos de Paulo Bento, depois de ter falhado os dois particulares devido a lesão.

Face à entrada de Cristiano Ronaldo, o seleccionador luso excluiu Ricardo Quaresma, jogador do Besiktas.

Além do jogador "merengue", destaque ainda para o regresso de Duda (Málaga), que entra para o lugar do lesionado Nelson (Osasuna), numa lista que mantém 23 jogadores.

Por seu lado, o médio André Santos (Sporting), que então tinha sido chamado à última hora para o lugar de Manuel Fernandes, excluído por lesão, continua na lista, ao contrário do médio do Besiktas, que desta vez não mereceu a confiança de Paulo Bento.

O encontro entre Portugal e a Noruega, do Grupo H de qualificação para o Europeu de 2012, realiza-se a 4 de Junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Após quatro jogos, a formação nórdica lidera a classificação, com 10 pontos, contra sete de Portugal, outros tantos da Dinamarca, dois do Chipre e um da Islândia.

Lista dos 23 jogadores convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Génova, Itália), Ventura (Portimonense) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bruno Alves (Zenit, Rússia), Fábio Coentrão (Benfica), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid, Espanha), Ricardo Carvalho (Real Madrid, Espanha), Rolando (F. C. Porto) e Sílvio (Sporting de Braga).

Médios: Duda (Málaga, Espanha), André Santos (Sporting), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (F. C. Porto), Paulo Machado (Toulouse, França), Raul Meireles (Liverpool, Inglaterra) e Ruben Micael (F. C. Porto).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha), Danny (Zenit, Rússia), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas, Turquia), Nani (Manchester United, Inglaterra) e Varela (F. C. Porto).

Outros Artigos Recomendados