Desporto

Ronaldo e Falcao em duelo de matadores em Madrid

Ronaldo e Falcao em duelo de matadores em Madrid

Radamel Falcao chegou, na última jornada da Liga Espanhola, aos 50 golos pelo Atlético de Madrid; Cristiano Ronaldo soma 166 pelo Real Madrid, mas há dois jogos que está em branco no campeonato.

Estes dois craques, agenciados por Jorge Mendes, que representa dez homens (ver lista ao lado) nos dois clubes, vão concentrar todas as atenções no dérbi de hoje (21 horas, Sport TV1) no Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo tem predileção para marcar aos colchoneros, somando sete golos - cinco na Liga e dois na Taça do Rei - desde que chegou ao Real Madrid. Falcao deixou a sua marca no único duelo com os merengues, mas foi ofuscado pelo hat-trick de CR7 na vitória (4-1) em pleno Vicente Calderón.

Mas este 151º dérbi na Liga será disputado em circunstâncias peculiares. Pela quarta vez na sua história, o Atlético de Madrid visita o rival com uma vantagem de oito pontos ou mais. Mas também é verdade que os colchoneros não ganham no Bernabéu desde o 3-1 da temporada de 1999/00. Desceram na época seguinte, para logo regressarem, mas desde então nunca mais surpreenderam o rival em casa - quatro empates em dez duelos.

Mourinho desafiador

A oito pontos dos colchoneros e a 11 do Barcelona, o dérbi pode pôr fim às já ténues aspirações de renovação do título do Real. José Mourinho está 100% vitorioso nos seis duelos com os colchoneros, mas outro mau resultado na Liga pode aprofundar as divergências, cada vez mais latentes, entre treinador, clube e adeptos. "Se me quiserem assobiar, lá estarei, às 21.20, sozinho no Bernabéu", garantiu. Se isso suceder, Paris (PSG) pode ficar ainda mais perto... v

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG