Desporto

Ronaldo e Pepe substituídos por Bruma e Rolando para o Luxemburgo

Ronaldo e Pepe substituídos por Bruma e Rolando para o Luxemburgo

O avançado Cristiano Ronaldo e o defesa Pepe foram dispensados da seleção para o jogo com o Luxemburgo e serão substituídos por Bruma e Rolando, informou hoje a assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

Os dois jogadores foram punidos com um cartão amarelo no encontro de hoje com Israel (1-1), o penúltimo no grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, disputado no estádio José Alvalade e terão de cumprir um jogo de suspensão na partida de terça-feira, com o Luxemburgo, em Coimbra.

Bruma foi o escolhido pelo selecionador Paulo Bento para ocupar substituir Cristiano Ronaldo - que cumprirá o segunda jogo de suspensão nesta fase de apuramento, depois de já ter falhado pelo mesmo motivo a partida no Azerbaijão -.

Rolando, que não atuava na seleção portuguesa desde 15 agosto de 2012 -- particular com o Panamá (2-0) -, será chamado para o lugar de Pepe.

Lista dos 25 convocados: Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting). Sereno (Kayserispor/Tur), Cedric (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Rolando (Inter Milão/Ita), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp) e André Almeida (Benfica). Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Custódio (Sporting de Braga) e Ruben Micael (Sporting de Braga). Avançados: Bruma (Galatasaray/Tur), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Nelson Oliveira (Rennes/Fra), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).