UEFA

Ronaldo entre os 10 nomeados da UEFA para melhor jogador 2012/2013

Ronaldo entre os 10 nomeados da UEFA para melhor jogador 2012/2013

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está novamente entre os 10 nomeados pela UEFA para a edição do melhor futebolista da Europa da temporada 2012/2013, que inclui quatro jogadores do vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique.

Ribéry, Müller, Robben e Schweinsteiger são os quatro jogadores do clube da Baviera que poderão suceder a Andrés Iniesta, do FC Barcelona, como melhor jogador da Europa da época anterior, indica a UEFA.

A terceira edição deste prémio, criado por iniciativa do presidente da UEFA, Michel Platini, vai realizar-se dia 29 de agosto, no Mónaco.

Lionel Messi, vencedor da primeira edição, em 2011, volta a estar entre os nomeados, o que não acontece com Iniesta, o atual detentor do prémio e que beneficiou da vitória da Espanha no campeonato do mundo da África do Sul, em 2010.

A 6 de agosto restarão apenas três finalistas. O laureado será eleito através do voto de um júri composto por jornalistas indicados pelas 53 federações integrantes da UEFA, a 29 de agosto, à margem da cerimónia do sorteio das fases de grupos da Liga dos Campeões.

Esta época, a UEFA lança uma eleição equivalente para as jogadoras de futebol, nomeadas pelos 12 treinadores das seleções que vão disputar o Europeu feminino, neste verão, na Suécia, e pelos técnicos dos oito clubes que chegaram aos quartos-de-final da Liga dos campeões na época passada.

A vencedora, eleita por jornalistas desportivos, será conhecida à margem de uma cerimónia a realizar a 5 de setembro na sede da UEFA, em Nyon, Suiça.

São os seguintes dos 10 jogadores nomeados (ordem alfabética): Gareth Bale (Tottenham), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund), Lionel Messi (FC Barcelona), Thomas Müller (Bayern Munique), Franck Ribéry (Bayern Munique), Arjen Robben (Bayern Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Robin van Persie (Manchester United).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG