Seleção Nacional

Portugal vence Irlanda com dois golos de Ronaldo ao cair do pano

Portugal vence Irlanda com dois golos de Ronaldo ao cair do pano

Cristiano Ronaldo foi a figura da vitória de Portugal sobre a República da Irlanda, por 2-1, no Estádio do Algarve, ao apontar os dois golos da reviravolta lusa, que lhe permitiram não só ultrapassar o iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre das seleções, como estabelecer o novo recorde nos 111 golos.

Portugueses e irlandeses protagonizaram uma primeira parte equilibrada. Melhor a formação de Fernando Santos nos primeiros minutos, mas com o adversário a crescer ao longo do tempo e a causar alguns problemas à defesa lusa.

Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de atingir os 110 golos por Portugal e tornar-se no jogador com mais tentos apontados ao serviço de uma seleção, destronando o iraniano Ali Daei, autor de 109, mas viu o guarda-redes irlandês defender uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Bruno Fernandes, um lance validado pelo VAR.

Os jogadores das "quinas" como que adormeceram na partida e viram os irlandeses chegar ao golo aos 45 minutos, por Egan, no seguimento de um canto na esquerda.

Só após estar a perder, e pelos pés de Diogo Jota, é que a formação portuguesa voltou a levar perigo à baliza contrária. No primeiro remate, o guarda-redes negou o golo quase em cima da linha e no segundo, num remate cruzado, a bola saiu ligeiramente ao lado do poste.

PUB

Cristiano Ronaldo marcou aos 89 minutos, igualando o marcador e chegando à histórica marca de jogador com mais tentos apontados ao serviço de uma seleção.

Já nos descontos, o internacional português aumentou o novo máximo para os 111 tentos e Portugal venceu a Irlanda por 2-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG