Desporto

Ronaldo marca pelo oitavo jogo seguido e Real Madrid goleia em Maiorca

Ronaldo marca pelo oitavo jogo seguido e Real Madrid goleia em Maiorca

O Real Madrid "imitou" este domingo o eterno rival FC Barcelona e goleou o Maiorca, por 5-0, com Cristiano Ronaldo a bisar e a somar o oitavo jogo consecutivo a marcar, na nona jornada da Liga espanhola de futebol.

Na "casa" do adversário maiorquino, o internacional português só não foi a principal figura da partida porque o argentino Gonzalo Higuain também assinou um "bis" juntamente com duas assistências.

Antes da partida, o técnico José Mourinho tinha ironicamente anunciado que o avançado iria ser o defesa esquerdo do Real Madrid em Maiorca, devido às lesões de Marcelo, Fábio Coentrão e Arbeloa.

Num encontro em que Pepe também foi titular, Ronaldo somou o 10.º e o 11.º golo no campeonato e manteve-se a dois de Lionel Messi, que segue na liderança dos melhores marcadores depois de ter também bisado sábado.

A goleada "merengue" ficou fechada por Callejon, já em cima dos 90 minutos, perante a uma destroçada equipa do Maiorca, que não contou com português Nunes devido a lesão.

O Real Madrid "imitou" assim o FC Barcelona, que no sábado foi vencer ao terreno do Rayo Vallecano por 5-0, mantendo-se as duas equipas com oito pontos de diferença, com vantagem para os catalães.

Apesar do resultado expressivo, a equipa de Tito Vilanova termina a jornada na liderança novamente na companhia do Atlético Madrid, que venceu na receção ao Osasuna, por 3-1, com destaque para o 10.º golo de Falcao no campeonato, que assim continua a intrometer-se entre Messi e Ronaldo.

O médio português Tiago foi suplente e entrou em campo aos 79 minutos, num jogo em que Miranda e Raul Garcia marcaram os restantes tentos do "colchoneros", enquanto Lamah reduziu para o último classificado do campeonato.

Antes, o avançado português Hélder Postiga marcou o primeiro golo do triunfo do Saragoça sobre o Sevilha, por 2-1, ajudando a equipa a subir ao nono posto.

Aos 36 minutos, o internacional luso aproveitou uma distração da defesa andaluz para se isolar, passando depois, com uma excelente finta, pelo guarda-redes Palop, antes de empurrar a bola para o fundo da baliza, fazendo o seu quarto golo na prova.

Destaque ainda para a derrota do Athletic Bilbao na receção ao Getafe, por 2-1, um resultado que deixa os bascos na 16.ª posição e que agrava ainda mais a "vida" do argentino Marcelo Bielsa no comando da equipa.

Outras Notícias