O Jogo ao Vivo

Sporting

Ruben Amorim: "Adeptos têm de saber sofrer"

Ruben Amorim: "Adeptos têm de saber sofrer"

Apesar de não ter estado no banco de suplentes, devido a castigo, o treinador leonino comentou o triunfo "justo" da equipa em Faro e negou que a ansiedade se deva ao aproximar do fim do campeonato. "Surge porque não marcámos o segundo golo".

"O Farense conseguiu criar perigo, mas vencemos e isso é o mais importante. Aqui ou ali, com a ansiedade a crescer durante os jogos nota-se a inexperiência dos mais novos, como o Nuno Mendes ou o Gonçalo Inácio. O Farense pressionou-nos, houve ansiedade e vai voltar a haver na quarta-feira", afirmou Ruben Amorim, negando qualquer alívio com o regresso dos leões às vitórias.

"Se o triunfo retira pressão à equipa? Retira é alguma desconfiança aos adeptos, mas à equipa não. Somos candidatos a vencer o próximo jogo, mas não nos vamos esconder: os adeptos têm de saber sofrer e pensar como a equipa: jogo a jogo. Só queremos ganhar ao Belenenses na próxima quarta-feira", acrescentou, lamentando apenas a falta de eficácia no ataque.

"Já tivemos fases em que qualquer remate dava golo, agora criámos as oportunidades e não marcámos tanto. A ansiedade vem por causa disso, por não marcarmos o segundo golo. Às vezes queremos dar a bola aos colegas quando devíamos chutar à baliza", disse, numa frase que poderá ter como destinatário o avançado Paulinho.

A terminar a conferência de imprensa, Ruben Amorim lembrou: "Não falo sobre arbitragem, nem vou falar mais. Fomos uns justos vencedores".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG