Sporting

Ruben Amorim confirma que Slimani "é opção" para o dérbi

Ruben Amorim confirma que Slimani "é opção" para o dérbi

Slimani "é uma opção" para Rúben Amorim no dérbi frente ao Benfica, da Liga, confirmou, este sábado, o treinador do Sporting, não adiantando se o avançado irá começar como titular ou no banco de suplentes.

"Sim, o Slimani é mais uma opção, poderá começar no banco, poderá começar como titular", respondeu Rúben Amorim, em conferência de imprensa, quando questionado sobre se o argelino, que ficou fora da convocatória na jornada anterior, poderia regressar à equipa.

De acordo com o técnico dos leões, Slimani "teve uma semana de acordo com a exigência do grupo, mas principalmente de acordo com o jogador que ele é", e isso fez com que voltasse a contar com o avançado, depois de, há uma semana, ter admitido que o deixou de fora por não ter treinado ao nível que lhe era exigido.

"É mais uma opção e a equipa fica mais forte com o Slimani", concluiu o treinador dos campeões nacionais.

Sobre outras opções, Amorim não abriu o jogo e mesmo questionado diretamente sobre se Feddal teria recuperado de lesão, 'aproveitou' o facto de ter sido interrogado também pela homenagem que os 'leões' irão prestar ao antigo central Mathieu para 'furtar-se' a responder, sem ter sido percetível se o fez intencionalmente.

Destacou, porém, outros nomes do grupo, como "o Pablo Sarabia, o Pote, que está a voltar, o Slimani, o Paulinho" e mesmo "o Edwards, que está cada vez melhor", quando questionado sobre se irá mover uma marcação especial ao avançado do Benfica Darwin Núñez.

"Em relação ao Darwin, não há muito a fazer. Nós jogamos à zona, não fazemos marcação individual, temos atenção às características. Talvez por o Rafa estar de fora, pode jogar numa posição diferente", analisou.

PUB

Segundo Amorim, "essa é a única atenção" que a equipa técnica irá dar ao melhor marcador da I Liga nesta temporada, que lidera a tabela com 24 golos.

"Nós ficamos muito no que temos. Não temos nenhum plano especial, apenas olhamos para as características do que podem apanhar, se é o central do meio, no caso de jogar a avançado, se é o central direito ou o lateral direito", analisou Amorim.

O Sporting recebe o Benfica no domingo, às 20.30 horas, no Estádio José Alvalade, numa partida da 30.ª jornada da Liga que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG