Desporto

Rúben Dias eleito futebolista do ano na Liga inglesa pela imprensa desportiva

Rúben Dias eleito futebolista do ano na Liga inglesa pela imprensa desportiva

Rúben Dias foi eleito melhor futebolista da Liga inglesa na época 2020/21 pela Associação de Jornalistas Desportivos, informou o Manchester City, clube do defesa internacional português.

"O defesa central liderou a escolha dos 400 membros da Associação de Jornalistas Desportivos (FWA), com [Rúben] Dias a seguir as pisadas do seu companheiro de equipa Raheem Sterling, que venceu o prémio em 2019", referiu o Manchester City.

O clube lembrou também que o central português é o segundo defesa a ganhar este prémio desde Steve Nicol, em 1989, e apenas o terceiro a consegui-lo no ano de estreia na Liga, seguindo os exemplos de Klinsmann (1995) e Gianfranco Zola (1997).

"É muito especial, porque, normalmente, quem finaliza as jogadas são os que estão no estrelato, mas receber este prémio é o melhor exemplo da nossa equipa e de como trabalhamos - da forma como construímos o nosso jogo", disse Rúben Dias, citado pelo Manchester City.

O internacional português, de 24 anos, transferiu-se do Benfica para o Manchester City no final de setembro, por 68 milhões de euros, e afirmou-se como um dos mais importantes jogadores do plantel treinado por Pep Guardiola.

Esta época, os "citizens", que contam ainda com os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, garantiram já a conquista do título nacional, venceram a Taça da Liga e são finalistas da Liga dos Campeões, num jogo em que defrontam, a 29 de maio, o Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG