Futebol

Ruben Guerreiro segundo na etapa na Catalunha

Ruben Guerreiro segundo na etapa na Catalunha

O português Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) terminou, esta sexta-feira, em segundo lugar a quinta etapa da Volta à Catalunha em bicicleta, ganha pelo alemão Lennard Kamna (BORA-hansgrohe), com o britânico Adam Yates (INEOS) a segurar a liderança da geral.

Depois de um dia dedicado à fuga, com dezenas de ciclistas a tentarem a sorte, foi Kamna, que já tinha tentado por várias vezes em outras tiradas, a levar a melhor, ao cumprir os 201,1 quilómetros entre La Pobla de Segur e Manresa em 4.29.13 horas.

A 39 segundos chegou Ruben Guerreiro, com o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) a fechar o pódio da tirada, num dia em que não se operaram mudanças no top 10 da geral.

Yates continua a liderar, à frente de dois colegas de equipa da INEOS: o australiano Richie Porte é segundo, a 45 segundos, e o britânico Geraint Thomas é terceiro, a 49, com João Almeida (Deceuninck-QuickStep) em sétimo, a 1.07 minutos.

No sábado, o pelotão enfrenta a sexta e penúltima etapa da 100.ª edição da corrida, entre Tarragona e Mataró, ao longo de 193,8 quilómetros, com apenas duas subidas categorizadas, ambas de terceira categoria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG