Futebol

Rúben Neves e a mudança para o Wolves: "Foi uma decisão muito difícil"

Rúben Neves e a mudança para o Wolves: "Foi uma decisão muito difícil"

O internacional português Rúben Neves, do Wolverhampton, é um dos destaque da edição de abril da revista inglesa "Four Four Two".

Na entrevista o médio, de 23 anos, falou sobre a saída, em 2017, do F. C. Porto, clube que representou desde o escalão de escolinhas até aos seniores e pelo qual se tornando no capitão mais jovem da história da Liga dos Campeões. A mudança para os "wolves", que disputavam o segundo escalão do futebol inglês, o Championship, foi complicada e um pouco surpreendente.

"O Nuno [Espírito Santo] conheceu-me bem naquela época no F. C. Porto e deu-me a oportunidade de vir para os Wolves. Foi uma decisão muito difícil, porque era uma grande mudança: sair de uma equipa que jogava a Liga dos Campeões para vir para o Championship. Contudo, percebi o projeto", salientou o futebolista luso.

Apesar do choque inicial, Rúben Neves elogiou a qualidade da segunda liga inglesa. "Jogar fora no Championship é mais difícil do que na Premier League, devido à atmosfera. É muito competitiva e uma das melhores do mundo", anotou o médio português, que no ano de estreia, em 2017/18, foi eleito o jogador do ano desse campeonato.

O jogador dos Wolves abraçou o desafio e apostou em chegar ao patamar principal do futebol inglês. "Vim para dar o meu melhor, era muito jovem, mas sabia que poderia jogar na Premier League se corresse bem, algo com que qualquer jogador sonha", finalizou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG