Futebol

Rúben Neves: "Jogar pela Seleção é ótimo, jogar em Portugal é perfeito"

Rúben Neves: "Jogar pela Seleção é ótimo, jogar em Portugal é perfeito"

Rúben Neves afirmou, esta terça-feira, que a seleção portuguesa não tem margem de erro nas meias-finais com a Suíça, a contar para a Liga das Nações.

"Sabemos que é uma competição diferente, que não há margem de erro. Vamos trabalhar no melhor sentido para conseguir o nosso objetivo. Temos noção que a Suíça é uma equipa poderosa e perigosa. Vamos entrar nos detalhes da equipa suíça para conseguirmos fazer o nosso melhor. Se a seleção portuguesa estiver no melhor, dificilmente é batida, como já o provou", começou por dizer o médio, destacando a qualidade da equipa portuguesa.

"É um orgulho imenso levar o nome de Portugal mais além, esse é o nosso grande objetivo. Temos uma competição para ganhar e estamos totalmente focados no jogo contra a Suíça. A ansiedade nunca sai, qualquer jogador sente ansiedade antes dos jogos, ainda mais numa competição como esta, na primeira edição. Vamos entrar diretamente numa meia-final e somos obrigados a vencer. Estamos habituados a gerir essa ansiedade e a experiência do grupo vai-nos ajudar imenso", acrescentou.

Depois de uma boa época ao serviço do Wolverhampton - o português disputou 40 jogos e marcou 5 golos -, Rúben Neves foi recentemente apontado ao Liverpool. Questionado sobre o alegado interesse dos reds, o médio preferiu não responder.

"É sempre bom para os jogadores portugueses valorizar o nome do país lá fora, mas como disse estamos focados na seleção, temos uma competição para jogar e temos de dar o nosso melhor", concluiu.