Volta a Espanha

Rui Costa é penalizado e perde terceiro lugar na 16.ª etapa

Rui Costa é penalizado e perde terceiro lugar na 16.ª etapa

O português Rui Costa (UAE Emirates) foi relegado do terceiro para o 32.º lugar na 16.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, devido a uma penalização imposta pela organização. A tirada foi ganha pelo dinamarquês Magnus Cort Nielsen (Education First) e o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) reforçou a liderança da geral.

A penalização aplicada pelos comissários de prova ter-se-á devido a irregularidades no sprint do campeão nacional de fundo.

Cort, de 27 anos, cumpriu os 162 quilómetros entre Salamanca e Ciudad Rodrigo em 4.04.35 horas, batendo o camisola vermelha, segundo classificado, e neozelandês Dion Smith (Mitchelton Scott) num sprint reduzido.

Ao bonificar seis segundos pelo segundo posto, Roglic reforça a liderança da geral, na qual tem agora uma vantagem de 45 segundos para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), segundo, e 53 para o britânico Hugh Carthy (Education First), terceiro.

No sábado, a 17.ª e penúltima etapa é decisiva na luta pela vitória final, com 178,2 quilómetros entre Sequeros e o Alto de la Covatilla, uma subida de contagem especial no fim de um dia com outras cinco contagens, uma de primeira categoria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG