Sub-21

Rui Jorge: "Vamos tentar tirar a Holanda da liderança"

Rui Jorge: "Vamos tentar tirar a Holanda da liderança"

O selecionador nacional admitiu que Portugal ficou ansioso depois de sofrer o golo logo ao início do jogo e garantiu que a equipa das quinas "tudo fará" para chegar à liderança do Grupo 7.

"Nunca esperamos sofrer golos e logo no início ainda dificulta mais a coisa. Acabámos por conseguir dar a volta. Não foi um jogo tão seguro como o último contra a Bielorrússia, mas dominámos o adversário. Não tendo sido uma exibição brilhante, estivemos bem. Há alguma ansiedade quando se quer ganhar um jogo para conseguir o primeiro lugar e apurar para uma fase final. Pode dar a sensação que foi um jogo equilibrado, mas não foi, nós controlámos. O resultado foi inteiramente justo", começou por dizer Rui Jorge.

Portugal, que vai disputar um Europeu pela nona vez, é vice-líder do Grupo 7 e uma das cinco melhores segundas classificadas da fase de apuramento, garantindo assim a passagem à fase final. Ainda assim, a equipa das quinas pode chegar à liderança do grupo, caso vença a também apurada Holanda na próxima quarta-feira. Para a atual líder, Rui Jorge só tem elogios mas deixou uma garantia.

"É brilhante o que a Holanda tem feito. Ofensivamente estão num nível tremendo, não falharam em lado nenhum. Tem feito muito para merecer o primeiro lugar e nós vamos tentar fazer muito para os tirar de lá", concluiu.

A seleção nacional de sub-21 venceu (2-1), este domingo, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Parchal, o Chipre no penúltimo jogo do Grupo 7 e garantiu um lugar na fase final do Europeu de 2021.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG